Assis defende "boa associação" entre investimento público e privado
"Só investimento público como é óbvio não chega, é preciso que haja iniciativa por parte das pessoas, mas também é preciso que haja investimento público para ele próprio potenciar o investimento privado", disse.
Para o candidato, que falava à agência Lusa no final de uma visita ao distrito de Portalegre, nomeadamente ao Aeródromo de Ponte de Sor e ao Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, o país necessita de "investimentos", criticando, por isso, a ação do Governo sobre esta matéria.
"O que falta agora é promover investimentos que tragam atrás de si outros investimentos e uma das principais críticas que fazemos a este governo de direita é a sua demonização do investimento público", declarou.
Francisco Assis lamentou que o Governo encare o investimento público como se fosse o "responsável" pelo que de "negativo" aconteceu em Portugal, sublinhando que esse fator (investimento público) foi quem "dinamizou" nos últimos anos a economia.
"O investimento público dinamizou o nosso país, dinamizou a nossa economia e preparou o nosso país para enfrentar com sucesso os desafios que aí veem", disse.
O candidato, que deu como um "bom exemplo" o trabalho desenvolvido no Aeródromo de Ponte de Sor, onde existe investimento público e privado, defendeu ainda que o país tem pela frente um trabalho "árduo" para combater as diferenças que existem em termos de desenvolvimento entre o litoral e o interior.